Modalidade: 100% EAD
Carga horária: 980h
Duração: De 6 a 14 meses
SOBRE ESTA PROFISSÃO
Define a forma como o produto será anunciado, sendo assim ficando responsável pela principal
função da venda.
METODOLOGIA DE ENSINO
O aluno terá acesso ao conteúdo do curso, podendo estudá-lo a qualquer momento por meio das vídeo-aulas e apostilas digitais, após a realização de cada matéria, o aluno terá que realizar uma avaliação por disciplina para obter aprovação.
No AVA o aluno terá disponível o atendimento ao aluno para solicitação de serviços como: requerimento de declarações, histórico, estágio, matriz curricular e outras solicitações em geral, todos por abertura de chamados devidamente protocolado. Possuirá também acesso diretamente aos professores devidamente qualificados e preparados para sanar dúvidas com relação ao conteúdo e atividades.
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Conteúdo do Curso
01- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- INTRODUÇÃO AO EAD.
Olá! Seja bem-vindo (a)! Você já estudou a distância? Se esta é a sua primeira experiência, espero que esteja muito animado (a)! Estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Nesta unidade você vai conhecer tudo o que precisa para iniciar os estudos nessa modalidade. Veremos um pouco da história da educação a distância no Brasil, conceitos básicos e alguns recursos importantes que estão presentes no ambiente virtual de aprendizagem - e fora dele também. Além disso, você terá dicas de como gerenciar seus estudos, habilidade importante que precisará desenvolver a partir de agora. Vamos começar?
02- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.
Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas.
03- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- MARKETING DIGITAL.
Com a graduação em Marketing Digital, o aluno irá desenvolver habilidades comerciais para o crescimento local, regional ou ainda global de negócios. Poderá contribuir para o desenvolvimento de habilidades de gerenciamento e planejamento estratégico sobre produtos e serviços.
04- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
-EMPREENDEDORISMO.
Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.
05- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.
Comunicação gerencial; Comunicação administrativa; Comunicação social; Comunicação interna e a comunicação externa; Etiqueta Empresarial: Ética Empresarial; Marketing pessoal; Comunicação Gerencial e Administrativa. Estratégia de elaboração de procedimentos; Estratégia de comunicação visual; Regulamentos e procedimentos.
06- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- GESTÃO DE PROJETOS.
Contexto da gerência de projetos nas organizações. Coordenação das atividades do projeto e Gerência do escopo do Projeto Processos de gestão do tempo no contexto do projeto. Mapeamento dos custos do projeto e Gerência da qualidade do projeto Dimensionado os Recursos Humanos do projeto. Gerência dos riscos do projeto e Gerência das aquisições do projeto.
07- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- INBOUND MARKETING.
Conceito de Marketing de busca. Evolução dos motores de busca e o futuro da internet. SEM, SEO e PPC aplicados no Inbound Marketing. Métodos e Técnicas de Pesquisa Aplicadas ao Inbound Marketing.
08- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
-MARKETING ELETRÔNICO E INTERNACIONAL.
Marketing Eletrônico ou ainda Marketing Digital é um processo que estabelece uma combinação dos recursos de "marketing tradicional" com ferramentas eletrônicas, ou seja, através de recursos via internet.
09- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- MÉTRICAS DO MARKETING.
Métricas de marketing são indicadores utilizados para medir os resultados das ações e campanhas implementadas nos canais de marketing. Acompanhando as principais delas - que vão do número de visitantes até o volume de vendas - você consegue identificar o impacto das suas estratégias nos resultados finais da sua empresa.
10- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
-ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL.
Em Administração de Empresas, entende-se por organização uma entidade social formada por duas ou mais pessoas que trabalham de forma coordenada em determinado ambiente externo visando um objetivo coletivo. Envolve a divisão de tarefas e atribuição de responsabilidades.
11- MÓDULO III - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- MARKETING DE EVENTOS.
O marketing de eventos é um tipo de marketing que implica na promoção de uma marca, produto, ou serviço por meio da realização, a participação ou marcando presença em eventos. O marketing de eventos ajuda a construir relacionamentos mais profundos com clientes e a educá-los sobre seu produto.
12- MÓDULO III - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE, SAÚDE E RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Ao término desta aula você será capaz de entender a evolução histórica da Segurança do Trabalho e conhecer as normas regulamentadoras, principal referencial legal que estabelece as diretrizes que devem ser seguidas pelas empresas, a fim de assegurar um ambiente de trabalho saudável e seguro.
13- MÓDULO III - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- ANÁLISE E PESQUISA DE MERCADO.
Pesquisa de mercado é uma ferramenta que permite o planejamento, coleta e análise de dados relacionados a um empreendimento. Seu objetivo é gerar conhecimento sobre um mercado e seu público, identificar oportunidades e reduzir o risco na tomada de decisões estratégicas.
14- MÓDULO IV - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- ESTRATÉGIAS DE MARKETING.
Estratégia de marketing é um conjunto de ações colocadas em práticas para atingir às suas metas de divulgação, vendas e construção de uma imagem positiva para a marca. Representa todo o seu esforço para dar visibilidade ao negócio, atrair clientes e ser reconhecido como autoridade no nicho em que atua.
15- MÓDULO IV - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- FUNDAMENTOS DE MARKETING.
O curso Fundamentos de Marketing apresenta a você o marketing, importante ferramenta para a divulgação de produtos e serviços que assume uma posição estratégica na empresa, uma vez que contribui para a sua longevidade, agindo de forma diversa. Você irá aprender: Ampla noção do marketing nos diferentes segmentos da empresa; Compreensão correta dos conceitos fundamentais de marketing; Competência para analisar as iniciativas de marketing que ocorrem no cotidiano social.
16- MÓDULO IV - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
-MARKETING PESSOAL E GESTÃO DE CARREIRA.
Marketing pessoal é um conjunto de técnicas e estratégias que buscam valorizar a sua marca individual, fazendo com que você ganhe destaque no seu setor de trabalho. Isto é, ele faz com que o profissional seja mais notado pelas pessoas e atinja seus objetivos de forma permanente.
17- MÓDULO IV - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
-MARKETING DE SERVIÇOS E DO VAREJO.
Marketing de varejo é o conjunto de atividades realizadas para gerar interesse das pessoas e, consequentemente, converter em vendas.
18- MÓDULO V - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
-PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
História da publicidade; sua origem e fatos marcantes. Percepções da publicidade na sociedade: produção de bens, serviços e consumo. Conceitos de Publicidade e Propaganda, aspectos técnicos e teóricos da profissão. Noções de psicologia na Publicidade. Estrutura de uma agência, o setor da propaganda, legislação, perspectivas e tendências do mercado. Os serviços de comunicação e as novas alternativas de mídia a partir das tecnologias contemporâneas.
19- MÓDULO V - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- BUSINESS INTELLIGENCE.
O business intelligence permite ajustes em tempo real e mudanças estratégicas de longo prazo que eliminam ineficiências, adaptam-se às mudanças do mercado.
20- MÓDULO V - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- MARKETING E PROPAGANDA DIGITAL.
Com a graduação em Marketing Digital, o aluno irá desenvolver habilidades comerciais para o crescimento local, regional ou ainda global de negócios. Poderá contribuir para o desenvolvimento de habilidades de gerenciamento e planejamento estratégico sobre produtos e serviços. O curso pretende prover embasamento teórico e prático suficiente para a construção dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao profissional de Marketing, contribuindo com a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
21- MÓDULO V - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- ESTUDO DE MARKETING SUSTENTÁVEL.
Implicações da Crise Ambiental para a estratégia das empresas e o empreendedorismo: Riscos e Oportunidades; Aplicação dos conceitos de desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade empresarial a novos negócios; Ecoestratégias pós Quioto e economia verde; Definição de Empreendedorismo Sustentável e Tipos de Econegócios; Mapeamento de Oportunidades de Econegócios; Ecodesign, Inovação e Marketing Verde; Como planejar um empreendimento sustentável; Medição do Impacto ambiental de produtos e operações e medição da sustentabilidade de novos empreendimentos.
22- MÓDULO VI - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- NEGOCIAÇÃO COMERCIAL E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Como diagnosticar problemas. Transformar as informações e dados coletados em instrumentos para tomada de decisões. Metodologias para resolução de tomadas de decisões. Estilos de negociação de conflitos. Negociação como processo. Técnicas de negociação através da simulação e do estudo de casos. Estudo e compreensão das Técnicas de Negociação, da política de gestão comercial das empresas. Princípios e conceitos básicos do Sistema de Informação mercadológica. Conceitos básicos sobre E-commerce e e-Business. Terminologia específica de informação voltada ao varejo eletrônico. O comércio eletrônico. O mercado virtual. O impacto da internet sobre as estratégias de negócio.
23- MÓDULO VI - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- TÉCNICAS DE ATENDIMENTO EM HELPDESK.
O serviço de help desk centraliza o recebimento das solicitações dos clientes, o que facilita as respostas e resolução dos problemas. O solucionador consegue resolver o problema do cliente fornecendo informações e esclarecimentos, sendo essa a parte mais fácil e prática do help desk.
24- MÓDULO VI - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- VISUAL MERCHANDISING.
Visual Merchandising é uma estratégia que tem a proposta de chamar a atenção do cliente por meio do apelo visual e também na oferta de uma experiência repleta de sensações.
25- MÓDULO VI - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO
- ORIENTAÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
Investigação e análise do processo educativo na prática pedagógica, vivenciados nos estágios supervisionados em Atividades orientadas e supervisionadas no Ensino Normal. Projetos de aprendizagem colaborativa, problematização da realidade, Desenvolvimento de projetos envolvendo problemas da escola e da comunidade abordando os temas transversais. Avaliação das práticas educativas. Autoavaliação e análise crítica do trabalho pedagógico. Relatório final sobre a participação nas práticas pedagógicas, sobre supervisão docente.
Vantagens
+ VANTAGENS
Aulas 100% on-line:
Você faz seu curso online em qualquer horário e em qualquer lugar.
Relatório de aproveitamento:
Você tem acesso ao relatório de aproveitamento dos cursos contratados e pode acompanhar o seu rendimento direto no painel de controle.
Certificado válido em todo Brasil:
O processo de certificação do curso é simples, dinâmico e com número de registro. O certificado pode ser consultado on-line, através do site www.vejameucertificado.com.br.
Acesso ao curso:
Você tem um prazo de acesso flexível contratado a partir da ativação da chave, prazo equivalente ao número máximo de parcelas do curso.
Carga horária dos cursos:
Os cursos possuem uma carga horária estimada que permite o aluno assistir os vídeos e materiais complementares, fazer os exercícios e demais atividades com tranquilidade. Todavia, em detrimento de eventual conhecimento prévio do assunto, o aluno poderá concluir em tempo inferior, normalmente em até 1/3 da carga horária prevista, mesmo assim, em seu certificado será registrado a carga horária prevista de cada curso.